Como baixar vídeos do Facebook de forma segura

Baixar vídeos do Facebook pode ser muito útil quando você precisa salvar seus momentos favoritos ou só fazer download dos vídeos que mais gosta.

Se você quer aprender a baixar vídeos da rede social pelo computador ou no celular da forma mais fácil e segura, então está no lugar certo.

Nesse artigo  você aprenderá em detalhes  como efetuar download de vídeos do Facebook com simplicidade, além de conhecer sites e apps para você baixar os seus vídeos e muito mais.

Continue lendo.

Como baixar vídeos  do facebook no PC?

Como baixar vídeos do Facebook de forma segura
Foto de Pixabay no Pexels

Se você quer aprender a fazer download de  um vídeo do Facebook no PC, saiba que isso é muito simples, você só precisará da url (link) do vídeo em questão, e acessar o site fdown.net para realizar o Download.

Veremos como fazer isso em um passo a passo:

Antes de começar, verifique se está acessando a sua conta do Facebook, será mais fácil conseguir o link do vídeo dessa forma.

Após ter feito o login, siga os seguintes passos:

  • Ache o vídeo que quer baixar e procure o ícone dos 3 pontinhos (…) na postagem que está vendo;
  • Após achar o ícone, basta clicar nele e escolher a opção “Copiar link” para salvar o endereço do vídeo;
  • Abra o fdown.net, cole o link na caixinha para download e clique em “Download”;
  • Escolha se prefere baixar o vídeo em qualidade normal ou em HD, e faça o download.

Pronto, agora você pode salvar e assistir o seu vídeo onde quiser.

Como baixar vídeos do Facebook no celular?

Se você não tem computador ou está usando o celular e quer baixar o seu vídeo nele, não se preocupe, o processo é quase o mesmo, e é tão simples quanto. Veja a seguir:

  • Acesse a sua conta do Facebook no celular;
  • Encontre  o vídeo que quer baixar;
  • Procure e clique na opção “Compartilhar” logo abaixo do vídeo;
  • Clique na opção “Copiar”;
  • Acesse o fdown.net e repita todo o processo anterior.

Além dessa forma, para usuários mobile também existe a opção de fazer o download através de um app, e esse processo pode ser mais simples caso você esteja com pressa ou simplesmente não queira ter que acessar o navegador.

Apesar disso, nem todos os apps para baixar vídeos fazem download de vídeos do Facebook, por isso, no próximo tópico você encontrará  uma lista de apps e mais alguns  sites  que te darão muito mais opções de escolha.

Sites e apps para baixar vídeos do Facebook

Agora  você já sabe como baixar vídeos do Facebook pelo celular e pelo  computador, e também conheceu um site para fazer downloads, então é hora de incrementar suas possibilidades e descobrir mais alguns sites e apps que podem te ajudar.

Confira uma lista deles abaixo:

  • Video Downloader for Facebook – Esse é um app recente e fácil de usar, apenas para usuários de Android.
  • MyMedia – Se você possui um Iphone, o app MyMedia é uma ótima opção. Ele funciona como um pequeno navegador e também serve como gerenciador de documentos.
  • Fbdownloader – Assim como o fdown.net , o fb downloader é um site muito simples de usar, e permite que você baixe vídeos em mp4 com alta qualidade.
  • Keepvid – Essa ferramenta é uma das melhores disponíveis para baixar vídeos de vários sites, com um download rápido e eficaz.
  • Getfvid – Com esse site  você pode baixar e converter vídeos do facebook em Mp4 e também em áudio.

Como baixar vídeos privados do facebook?

Se você prestou atenção a todas as dicas até aqui,  com certeza já pode baixar todos os vídeos públicos do Facebook que  quiser, mas que tal descobrir como baixar vídeos privados também?

Fazer o download de vídeos privados não é tão simples quanto parece, e você não conseguirá baixá-los usando os sites e apps que indicamos acima, por isso,  veja nesse passo a passo como baixar esse tipo de vídeo, e não se preocupe, é muito fácil.

  • Vá até a URL do site na aba de endereço e clique nela para exibir o link completo;
  • Na parte em que está o endereço “www.facebook.com” troque as letras “www”’ pela letra “d” e clique em “Enter”.
  • Após o carregamento da página, clique novamente no vídeo;
  • Na página de resultado com o vídeo separado, clique no ícone dos 3 pontinhos no canto direito do player e depois em “salvar vídeo”.

Pronto, agora seu vídeo será baixado e você pode usá-lo como quiser.

Dá para baixar vídeos do Facebook para o WhatsApp?

Visto que você já conseguiu baixar seus vídeos favoritos de maneira fácil e simples, pode estar se perguntando como fazer para compartilhar esses vídeos no seu WhatsApp, seja em um grupo ou no seu status pessoal.

A resposta para isso é  bem mais simples do que você imagina. Primeiro, saiba que existem duas formas de efetuar esse processo.

Da primeira forma, você só precisa clicar em “compartilhar” logo abaixo do vídeo no Facebook, selecionar a opção de enviar para o WhatsApp e pronto, o vídeo será compartilhado.

Se preferir realizar da segunda forma, tudo o que terá que fazer  é copiar o link do vídeo, ir em um dos sites acima, baixá-lo e depois compartilhar no WhatsApp pelo seu celular.

Lembre-se sempre de saber onde seus downloads ficam armazenados antes de realizar esse processo.

Cuidado com direitos autorais!

Agora você conhece  duas maneiras diferentes de baixar vídeos do Facebook, com facilidade e rapidez, e pode fazer download e salvar os seus vídeos favoritos onde quiser.

Mas antes de finalizar, deixamos esse alerta: nunca use a propriedade dos criadores de conteúdo ilegalmente! Apenas os autores do vídeo possuem o direito de usar e tirar proveito do seu conteúdo.

Por isso, sempre respeite as leis de direitos autorais e as diretrizes da LGPD, e não esqueça que pirataria é crime! O Portal Computer Tec não apoia ou corrobora com nenhum tipo de prática de pirataria.

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.