Windows 11: Novidades, Lançamento, Instalação e Update

Primordialmente, o Windows 11, a nova versão do sistema operacional da Microsoft, foi apresentada recentemente. Desde já, a expectativa é que o lançamento aconteça até o fim deste ano com um estilo bem reformulado, integração nativa ao Teams e a plataforma Xbox, com acesso direto ao Cloud Gaming, aplicativos de Android operando de maneira quase direta e maior retorno para os desenvolvedores.

Além disso, os ícones de gerenciamento de arquivos também foram ajustadas pela gigante da informática, concedendo uma estética muito mais elegante e moderna. Então, você quer saber mais detalhes sobre a versão que sucederá o Windows 10? Confira os detalhes a seguir!

Windows 11 Novidades no Lançamento
FOTO: Site Oficial da Microsoft

Breve história do sistema Windows

A história do Windows começou em 1985 com o primeiro lançamento. Primeiramente, a versão era uma interface gráfica e não necessariamente um sistema operacional. O software funcionava com um MS-DOS e não estava bem longe da versão atual. O grande diferencial era um gerenciador de arquivos.

Posteriormente, o Windows 3 foi o primeiro sistema a realmente fazer sucesso, recebendo elogios de seu desempenho multitarefa e simplicidade para realizar todas as tarefas. Além disso, a grande inovação foi o gerenciador de programas.

Mas, vale salientar que o Windows 95 foi o primeiro preparado para utilização online e as redes em geral, com pilha TCP/IP vinculada ao sistema. Contudo, a internet se tornou o grande foco somente com o Windows 98, já que o Internet Explorer se tornou parte essencial no sistema operacional. Desde então, a Microsoft se transformou em uma gigante e seus produtos estão em milhões de máquinas em todo o planeta.

Windows 11 vem por aí!

Oficialmente, a Microsoft garante que o Windows 11 será lançado até o final deste ano. A tendência é que esse sistema operacional apresente algumas melhorias em comparação com a última versão. Por exemplo, a funcionalidade permite que o usuário organize algumas janelas lado a lado ou da maneira que preferir.

Além disso, as animações também foram alteradas e estão bem mais encorpadas. Ao contrário da edição anterior, que fornece uma experiência simplificada com cores em degradê. Assim, a expectativa é que o Windows 11 tenha movimentos mais chamativos. Desse modo, o sistema consegue assegurar o modelo minimalista.

Além disso, os widgets também retornam, bem como um feed de notícias, previsão climática e notificações de eventos. O novo produto também permitirá a variação entre páginas e telas realizando gestos com quatro dedos.

Novidades do Windows 11

O Windows 11 chegará para os usuários com algumas novidades. Por exemplo, a Microsoft Store será totalmente reformulada. Além disso, todos os aplicativos de Android serão disponibilizados no sistema, algo que deve permitir uma integração muito mais ampla para dispositivos móveis e desktop. Conheceremos outras inovações?

Mecanismos de venda para desenvolvedores

Os desenvolvedores poderão usar os seus modos de venda, o que aponta que na maioria das vezes, eles poderão conservar toda a quantia do for comercializado.

Microsoft Teams

A partir de agora, o Teams vira parte principal do sistema da companhia. A aceitação do recurso aumentou ao longo da pandemia e, atualmente, é encarado como algo fundamental. Por isso, um atalho foi incluído na barra de tarefas.

Auto DHR para games

Para quem gosta de jogar, o Windows 11 também traz boas novidades. O sistema terá um modo Auto HDR projetado especificamente para games. E esse mecanismo permitirá que os jogos SDR rodem com aprimoramento de HDR de modo padrão, desde que o monitor ligado consiga suportar essas condições.

Os usuários contarão com acesso diretamente aos recursos de uma placa de vídeos para promoverem alterações nas configurações como preferirem.

DirectX 12

Além disso, o usuário que adotará o Windows 11 deverá lidar com o DirecX 12. Essa opção será determinante para que os jogos rodem adequadamente, fornecendo recursos como Raytracing 1.1. Então, a integração entre computador e Xbox será ainda maior, com mais games com o cross-play.

Como saber se meu pc rodará o Sistema Operacional?

Durante a apresentação oficial de Windows 11, a Microsoft revelou que o sistema será fornecido como uma atualização gratuita para as máquinas que tenham condições para rodar. Felizmente, a empresa deve incluir para download um arquivo intitulado, “verificação de integridade do computador”.

Esse arquivo ajuda o usuário a conferir se o seu dispositivo pode ou não receber o Windows 11. Todavia, a giganta da tecnologia também anunciou os requisitos mínimos: o processador 64 bits com dois núcleos e clock ao menos 1GHz; 4 GB de memória RAM; 64 GB de espaço livre em disco; tela de 9 p e uma resolução de pelo menos 1366 x 768.

Será que está na hora de trocar de PC?

Como citado anteriormente em nossa notícia do Portal Computer TEC, o novo sistema exige algumas condições especiais para suportar o novo sistema operacional da Microsoft. Ou seja, os computadores tendem a perder a compatibilidade com alguns programas, sistemas e aplicativos com o passar do tempo devido à atualização tecnológica. Caso você tenha interesse em contar com o Windows 11 e o seu PC já não suporte, a troca é uma boa opção.

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.