O iPhone não liga? Primeiramente quando isso acontece, é possível que o dono do aparelho necessite tomar algumas medidas para que volta a funcionar. Por exemplo, uma dessas ações é forçar a reinicialização do celular. Portanto, quando a tela do iPhone tende a ficar totalmente preta ou parece estar bloqueada, há algumas ações simples que podem acabar com essa falha.
No texto a seguir, você poderá descobrir alguns métodos para solucionar quando o iPhone não liga. Assim, fique atento aos próximos passos que podem melhorar a utilização no dia a dia. Caso a situação persista, a indicação é busca por uma assistência técnica qualificada para que o seu aparelho tenha o devido reparo. Acompanharemos?
História do iPhone no Brasil
Nesse sentido, o iPhone é uma linha de celulares projetados e vendidos em todo o planeta pela Apple. Além disso, esse é o único modelo de smartphone que funciona com o sistema operacional móvel iOS. A primeira edição do aparelho foi apresentada ao mundo em junho de 2007. A partir daí, a empresa passou a anunciar novos modelos todos os anos.
Atualmente, os modelos mais novos são o iPhone 12, o iPhone 12 Pro, o iPhone 12 Pro Max, o iPhone 12 Mini e o iPhone SE. Por isso, a geração 12 do aparelho chegou ao mercado brasileiro em novembro do ano passado.
Contudo, o primeiro modelo do iPhone não foi vendido no país. Mundialmente, a linha ficou conhecida como ‘2G’. Essa situação se alterou a partir do lançamento do segundo modelo, que começou a ser comercializado no Brasil em setembro de 2008. Em relação aos modelos mais recentes, os brasileiros conseguem acesso rapidamente aos modelos.
O que o iPhone tem de bom?
Ainda que alguns usuários possam alegar que o iPhone não liga, o celular possui diversas vantagens em comparação com os concorrentes. Por exemplo, um dos principais pontos fortes do aparelho são as suas câmeras. Independente do aparelho, a linha iPhone apresenta uma, duas ou até três. E, a qualidade das imagens e dos vídeos registrados são de altíssimo nível.
iPhone Travando — veja como resolver
Mas, como resolver quando o iPhone não liga? Então, há algumas medidas que você pode tomar para que esse problema seja contornado por conta própria. Tente seguir os próximos passos:
1.º passo
Ligue o seu celular a partir de um cabo no seu computador.
2.º passo
Aperte os botões do iPhone de aumentar o volume, posteriormente, pressione o botão de reduzir o volume.
3.º passo
Quando o sinal do iTunes aparecer na tela, siga apertando os botões indicados.
4.º passo
Após alguns instantes, o iTunes irá questionar se você pretende restaurar ou fazer alguma atualização no seu celular.
5.º passo
Escolha atualizar para encerrar a manobra para aprimorar o seu aparelho.
O segundo processo é muito indicado quando o iPhone não liga e parece estar bloqueado. Ou seja, nenhum botão está respondendo as suas ações ou com a tela totalmente preta. Conforme a própria Apple, a melhor opção é fazer a reinicialização do smartphone.
1.º passo
Pressione e solte de maneira rápida o botão de elevar o volume.
2.º passo
Pressione o botão para diminuir o volume.
3.º passo
Aperte o botão para ligar / desligar até que a marca da Apple surja na sua tela.
Dicas de bom uso pro seu iPhone
Quando o iPhone não liga e a situação de erro persiste, a indicação da própria Apple é procurar por ajuda especializada em uma assistência técnica. Afinal, esse auxílio de profissional é indispensável porque poderão efetuar o diagnóstico completo do seu celular.
Vale salientar que a companhia oferece esse atendimento pelo número 0800-761-0880. Ou seja, a ligação não representa cobrança para a usuário. Além disso, os consumidores também pode encontrar assistência localizadas em determinadas cidades do Brasil, como em São Paulo e no Rio de Janeiro.
Vale salientar que o usuário também pode tomar algumas atitudes para preservar a vida útil do seu aparelho, carregando o celular sem estar utilizando, não sobrecarregar a memória, ler o manual de instruções e colocar as dicas em prática.
Está na hora de trocar de celular?
Como citado anteriormente, quando o iPhone não liga não quer necessariamente dizer que o seu aparelho está condenado a ser trocado. Todavia, o usuário precisa estar atento aos sinais que o próprio celular aponta com o passar do tempo. Afinal, todo o aparelho eletrônico tende a perder a sua capacidade de utilização ao longo dos anos.
Por exemplo, um dos indicativos que o seu iPhone precisa ser substituído é acabar a bateria rapidamente. Outro ponto se refere a falta de atualizações do sistema operacional, aplicativos e outros softwares.
Por fim, várias marcas interrompem a disponibilização de atualizações para alguns modelos considerados ultrapassados e isso significa que o seu aparelho precisa ser trocado para que a sua utilização diária não fique cada vez mais sofrível.
Me chamo Victor Hugo, estou cursando Marketing e escrevo aqui no Computer Arts para o público que gosta de notícias e novidades sobre o mundo da tecnologia.