Vagas de Emprego em Alta para esse ano

O Brasil passou por uma crise de desemprego com a pandemia, mas além da má notícia essa alta taxa, novas modalidades de emprego e novas oportunidades surgiram no mercado de trabalho deixando algumas Vagas de Emprego em Alta.

Algumas áreas do mercado exigiram novos profissionais, para atuar com suas mais novas tecnologias. Um exemplo são os esteticistas que ganharam novas tarefas com as novidades tecnológicas nas clínicas, como a depilação a laser.

Separamos aqui as profissões em alta em 2022, e quais são as melhores carreiras para se investir esse ano:

Carreiras que prometem ser um sucesso em 2022

É claro que não se pode garantir uma certeza de que essas áreas não irão sofrer queda nos próximos anos, porém a estimativa é que elas cresçam cada vez mais, e com isso surja a necessidade de investir em tais profissões.

Com a pandemia, muitos setores sofreram queda nos últimos anos, o que aumentou o número de desemprego, devido ao fechamento de muitos estabelecimentos. Alguns deles, ao contrário da maioria, tiveram aumento durante esse período. Conheça as profissões que prometem vir com tudo em 2022:

Tecnologia

Um dos setores que mais cresceu nos últimos tempos, foi o da tecnologia. Ela é uma área que oferece diversas oportunidades que tende a se manter em crescimento, além disso, é uma área que mesmo com a crise que o país tem enfrentando não sofreu nenhuma queda.

Você poderá optar por diversas áreas de atuação no mercado da tecnologia, por exemplo:

·  Técnico em informática

·  Analista de sistemas

·  Analista de suporte

·  Analista de testes

·  Analista de infraestrutura

·  Gerente de projetos

·  Designer

·  Desenvolvedor

·  Analista de Business Intelligence

·  Gerente de TI

Esses são exemplos de profissões para quem deseja investir na área da tecnologia, sendo uma ótima oportunidade de crescimento e de ganhos profissionais, a área oferece conhecimento e oportunidade de desenvolvimento na carreira.

Vendas e Marketing

Outra área que tem forte tendência de crescimento é a área de vendas e a de marketing, as vendas apresentaram um crescimento significativo nos últimos tempos e é outra área que não apresenta quedas, pois atualmente todas as necessidades humanas envolvem a venda para serem atendidas.

·  Gerente de transformação digital

·  Analista ou gerente de mídias digitais

·  Diretores de transformação digital: de e-commerce, de marketing ou o de TI (CIO)

·  Gerente de marketing e produto

·  Profissional de marketing digital

·  Gerentes nacionais/ regionais de vendas

E como as vendas aumentaram, o setor de marketing também foi obrigado a se expandir e atualmente com os estudos e melhorias que esse setor sofreu novas profissões foram desenvolvidas e ganharam espaço no mercado de trabalho.

Finanças

Assim como as outras áreas citadas acima, a área de finanças ganhou um grande aumento com as inovações do mundo digital e o avanço da tecnologia, novas profissionais que atuam neste setor foram criadas e as antigas ganharam novas formas de atuação no mercado, trouxemos aqui alguns exemplos:

·         Analista financeiro

·         Gestor financeiro

·         Consultor de investimentos

·         Diretor financeiro (CFO)

·         Day Trader

Além dessas existem outras profissões da área que tiveram uma alta procura pelas empresas e o mercado de trabalho. E se seu desejo é se profissionalizar nesta área, o interessante é buscar conhecer todas elas e qual se enquadra em seu perfil.

O mercado de finanças é um dos mais desejados por aqueles que estão buscando se especializar em uma área, além disso, os salários possuem uma grande variação podendo ir de R$2.884,00 para cargos mais simples e iniciais até R$1,65 milhão para investidores.

No caso dos investidores esse valor pode ser ainda maior a depender de seu nível.

Recursos Humanos

Mais um setor que cresceu nos últimos anos e que é a aposta de muitos, é o setor de RH. Uma boa opção para quem gosta do cuidado com as pessoas, atualmente tem se pensado muito em cuidar do lado humano das empresas, com isso esse setor apresenta um grande crescimento. Trouxemos alguns exemplos de profissões do setor:

·   Gerente Business Partner

·   Coordenador/Especialista de Remuneração e Benefícios

·   Analista Sênior de Treinamento e Desenvolvimento

·   Gerente de Recursos Humanos

A média salarial do setor varia de R $6.000 mil a R $25.000 mil, esse valor dependerá do cargo que a pessoa ocupa e o porte da empresa em que irá atuar.

Estética

O mercado da estética é outro que não apresenta queda, e também é uma boa aposta para os próximos anos. Trouxemos as profissões em alta na área da estética:

·         Consultor de estética;

·         Cabelereiro;

·         Esteticista;

·         Maquiador Profissional;

·         Massagista;

·         Podologia.

A média salarial deste setor pode variar de R $1.045,00 iniciais até R $2.500,00. O salário também irá depender de como você irá oferecer seu serviço de forma autônoma ou trabalhando em uma clínica de estética.

Saúde

A área da saúde é outra que mantém sempre um alto crescimento, afinal essa é uma área essencial para a sociedade. Os exemplos de profissões desta área são:

·           Medicina;

·           Odontologia;

·           Enfermagem;

·           Fisioterapia;

·           Ciências Biológicas;

·           Psicologia;

·           Nutrição;

·           Farmácia.

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.