Você sabia que existem ótimos aplicativos para ter no seu celular neste ano? Eles são baixados diariamente e possui características que os tornam praticamente imprescindíveis para os dias atuais. Curiosamente, pode ser que tenha alguns deles que você ainda não conheça. Veja!
Os aplicativos de comunicação
Conteúdo
ocultar
É indiscutível que hoje em dia os apps de comunicação sejam instalados em praticamente todos os smartphones do mundo. Um dos melhores exemplos é o WhatsApp, que se tornou o aplicativo de mensagens instantâneas mais usado no mundo.
Ele permite o envio de mensagens de texto, de imagens, de vídeos e até mesmo de voz, além de permitir a realização de chamadas em vídeo. Além dele, tem o Telegram também e o Messenger, esse último sendo conectado à conta do Facebook.
Os aplicativos de redes sociais
Outro dos aplicativos para ter no seu celular neste ano é aquele ligado à algum tipo de rede social. Aí, nessa hora, vale a pena considerar o seu gosto. Isso porque existem vários deles no mundo inteiro, ao passo que os mais conhecidos são: Facebook e Instagram.
Mas, você também pode ter o aplicativo do TikTok ou do Kwai, focados em vídeos engraçados. Outra ideia é o aplicativo do LinkedIn, que tem um viés muito mais profissional, com notícias do mercado de trabalho e oportunidades de emprego.
Os aplicativos que dão dinheiro
Mais uma ideia interessante é ter no seu smartphone os aplicativos que dão dinheiro. Eles realmente funcionam e cada um vai funcionar de um modo. Por exemplo, o 99 Freelas ou o Fiver são focados em prestação de serviços, então, dá para ganhar dinheiro com o trabalho.
Já o Méliuz permite que você ganhe dinheiro a partir de compras. É o famoso sistema de cashback, aonde parte do dinheiro gasto é devolvido para você. Tem ainda o PiniOn, que é um aplicativo de opiniões, ao passo que o seu feedback sobre lugares vale dinheiro.
Os aplicativos de organização pessoal
Sabe aquela coisa que todo mundo fala sobre “a tecnologia trouxe benefícios” para a humanidade? Então, essa frase pode ser explicada nesse tópico. Considere que existem programas, inclusive, gratuitos, que funcionam muito bem para você organizar o seu dia.
Quer um bom exemplo? O Google Agenda é conectado à sua conta Gmail e permite que você crie, edite e compartilhe os seus compromissos. Enquanto isso, o Google Keep serve para você fazer anotações salvas automaticamente na nuvem. Entre outros exemplos.
Os aplicativos de entregas e transporte
Se formos avaliar os aplicativos para ter no seu celular considerando aqueles que quase todo mundo tem, nós não podemos deixar de falar dos que são focados em entregas de produtos, mercadorias, alimentos e correspondências. Além daqueles de transporte.
Por exemplo, o Loggi é um dos mais famosos para quem quer entregar produtos para clientes. Enquanto isso, Rappi e iFood são os mais conhecidos de entrega de alimentos e bebidas. Já o Uber e o 99 Táxi serve para o transporte de pessoas, como se fossem táxis mesmo.
Os aplicativos de fotografias, imagens e vídeos
Se existem tantos aplicativos de redes sociais e para o trabalho, com certeza, outros entram como subcategoria, que são aqueles usados para editar ou mensurar imagens e vídeos. Com certeza, você já ouviu falar do Canva, não é verdade? E ele é só um dos exemplos, hein.
Já o Adobe Scan faz o escâner de documentos e fotos. E a lista pode ser muito maior se a gente considerar aqueles que as pessoas usam para dar efeitos, como o Inshot, o VSCO, o Lightroom e o Videshow, entre muitos outros que estão disponíveis de graça nas plataformas.
Os aplicativos de serviços sociais
Por último, mas não menos importante, a gente também pode lembrar aqui dos aplicativos para ter no seu celular focados em serviços sociais. Como assim? É fácil entender isso, veja só: são aqueles que tem funcionalidades bem importantes para o nosso dia a dia.
Para se ter uma ideia disso, saiba que o e-Título substituirá o Título de Eleitor físico nas próximas eleições. Também temos o app da CNH Digital, sendo a carteira de motorista em formato virtual, além do aplicativo do SUS e muitos outros.
Como baixar os aplicativos
Se você se interessou por um desses aplicativos para ter no seu celular ou outros, saiba que o processo de download é sempre muito parecido. Primeiro, você tem que ir até a sua plataforma de apps, que é o caso do Google Play Store e do App Store.
Na sequência, você descobre se tem os requisitos necessários, aí é só baixar o aplicativo e fazer o cadastro neles antes de começar a usar. É preciso ler as recomendações porque alguns podem ter mensalidades ou pagamentos por serviços.
Me chamo Victor Hugo, estou cursando Marketing e escrevo aqui no Computer Arts para o público que gosta de notícias e novidades sobre o mundo da tecnologia.