As 5 melhores câmeras da Sony

A Sony é considerada referência quando o assunto são produtos eletrônicos, e a marca japonesa tem ganhado cada vez mais espaço na preferência dos fotógrafos.

Neste artigo nós separamos as 5 melhores câmeras da Sony.

Sony Alpha a6000

Esse modelo tem um sensor de 24,2 MP, o que garante imagens em boa qualidade e cores vivas. Além disso, o ISO desse modelo pode variar de 1 a 25.600, o que é ótimo para diferentes tipos de exposições de luz.

A A6000 tem o foco automático, o que é um ponto positivo, porém o zoom dessa câmera é modesto, podendo aproximar apenas três vezes. Outra vantagem é que ela pode se adaptar aos mais diversos cenários graças aos seus 179 pontos de detecção.

É importante salientar que a Sony Alpha a6000 não é capaz de filmar em 4k, mas filma em Full HD.

As 5 melhores câmeras da Sony
Imagem: ffequipamentos

Alpha a7III

Alpha a7III é uma câmera mais versátil, acessível e potente do que algumas DSLR. Esse modelo tem 24,2 MP e tecnologia Full Frame, o que permite que as imagens capturadas tenham alta definição e cores vivas.

Devido ao seu ISO, que chega a 204.800, ela é adaptável a diversas iluminações, o que garante uma boa qualidade em diversos cenários e ambientes.

A Alpha é capaz de fazer filmagens em 4k e é possível inclinar o display traseiro.

Sony Alpha a6400

Essa câmera tem um sensor de imagem de 24,2 MP e 425 pontos de foco automático. O seu sensor é capaz de entregar boas imagens, em alta resolução e cores fortes.

A 6400 é ótima para filmagens pois ela grava em 4k e, com apenas 403g, se torna uma ótima aliada para quem busca vídeos incríveis e com praticidade. Além disso, esse modelo tem o Creative Styles, uma funcionalidade que entrega filtros e efeitos similares aos das redes sociais. O seu sensor é capaz de capturar boas imagens, com cores fortes e com uma ótima resolução. A 6400 se adapta aos mais diversos cenários e número de elementos.

A autonomia da bateria da Sony Alpha a6400 é baixa, com cerca de 20 minutos de gravação, mas que pode ser resolvido com uma bateria extra.

Cyber-Shot DSC-HX400V

Quem está afim de uma DSLR com preço barato e a facilidade de uma compacta, a Cyber-Shot DSC-HX400V é uma ótima opção. Esse modelo tem estilo de uma profissional, mas também tem as facilidades de uma compacta.

A Hx400v tem um processador de imagem BIONZ X, que garante boas e nítidas fotos. Porém, é um modelo que não permite a troca de lente. Além disso, possui um sensor de 20,4 MP e zoom óptico de 50x, que proporciona um desempenho altíssimo, similar ao que uma DSLR poderia oferecer. Por se tratar de uma câmera boa para iniciantes, esta mudança é feita de forma simples e fluida.

A Hx400v grava somente em Full HD, ou seja, não é a mais indicada para gravação de vídeos.

Cyber-shot DSC-H300

Seguindo a linha das compactas potentes, a Cyber-shot DSC-H300 é inacreditável. O que realmente supera este modelo é seu baixo preço de custo para funcionalidades excelentes. De forma geral, é indicada para quem busca iniciar no mundo fotográfico ou procura um modelo secundário para a profissional

Em características gerais, a Cyber-shot DSC-H300 possui um sensor de imagens interno, com 20,1MP, o que faz com que as fotos capturadas por ela sejam de alta qualidade. Além disso, um sensor potente é essencial, já que não é possível fazer alterações nela.

A Cyber-shot DSC-H300 conta com um superzoom que é capaz de aproximar em até 35 vezes os objetos e cenas enquadrados. Ou seja, mesmo que não seja possível aumentar a taxa, a funcionalidade básica dela já é, por si só, incrível.

O modelo também é capaz de entregar focos em macro de alta qualidade, já que é capaz de obter foco até 1cm de distância dos objetos, fazendo a funcionalidade de uma lente para tal função.

ISO

O ISO é a sensibilidade fotográfica, ou seja, o que define à câmera a capacidade de se ajustar de acordo com a exposição da luz. Um ISO com uma grande taxa, significa uma maior capacidade de se adaptar aos diferentes ambientes e momentos do dia, muito útil para qualquer fotógrafo, seja ele iniciante ou profissional.

 Sensor

O sensor de imagem, principalmente nas câmeras mirrorless e compactas, é o que vai garantir a qualidade das imagens capturadas pela câmera. Ou seja, quanto maior for a sua taxa de megapixels (MP), melhor será a definição das imagens. Para um modelo intermediário, um sensor com mais de 20 MP é o ideal. Já nas profissionais, o número pode superar os 30MP.

Filmagem

Se você busca um modelo capaz de ser também excelente para captação de vídeos, é bom estar atento aos pontos que se referem à filmagem. Primeiramente, para uma melhor qualidade de imagens, prefira câmeras capazes de gravar em 4K. Além disso, observe se é possível conectar microfones e acessórios extras à ela, já que para um uso profissional é super indicado. Por fim, se atente ao display do modelo, já que se for capaz de ser ajustável, será possível uma maior liberdade de gravação.

E você, costuma tirar fotos profissionais ou apenas por hobby? Qual o seu modelo preferido? Conta pra gente!

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.