Como trabalhar no Facebook? Vagas, dicas e cuidados

Antes de mais nada, a ideia de trabalhar no Facebook é bastante interessante para milhares de pessoas no Brasil e ao redor do mundo. Apesar disso, a busca por um serviço sempre é uma missão complicada, mas há algumas ferramentas que podem facilitar essa tarefa.

Por exemplo, o próprio Facebook conta com uma ferramenta totalmente gratuita, o Facebook Jobs. Esse recurso pode ser acessado por computadores, celulares ou tablets, exigindo somente o login habitual na rede social para ser usada. Com essa plataforma, companhias de todas as partes do Brasil conseguem achar e contratar trabalhadores adequados para as vagas.

Atualmente, o Faceook Jobs ou Empregos no Facebook já auxiliou mais de um milhão de pessoas nas mais variadas funções, como cozinheiros, caminhoneiros, vendedores, assistentes administrativos, entre outros. Sendo assim, confira mais dicas para conseguir trabalhar no Facebook ou achar um novo serviço pela rede social.

Como trabalhar no Facebook
Foto de Luca Sammarco no Pexels

História do Facebook

Formalmente, o Facebook iniciou no dia 4 de fevereiro em 2004, com um site chamado “TheFacebook”. Os idealizadores eram alunos da Universidade de Harvard, nos Estados Unidos. A plataforma era bem simples e contemplava apenas o campus. O ano seguinte marcou o crescimento do site com a abertura de cadastros para alunos de outros locais e se livra do “The”.

Além disso, a rede social permite a publicação de fotos sem restrições e no final do ano, a novidade foi a marcação de amigos nas imagens. Em abril de 2006, a versão para dispositivos móveis foi lançada e, para engajar o público mais velho, a rede ganhou conexões de trabalho.

Ainda em 2006, o feed de notícias chegou com as atualizações dos amigos. Enquanto 2007 veio com uma série de funcionalidades fundamentais presentemente: o Marketplace, a publicação de vídeos, as páginas e muito mais. Posteriormente, o Facebook apostou em uma versão em espanhol.

O ano de 2009 se tornou memorável devido à criação da ferramenta mais popular no Facebook: o botão curtir. Desde então, a rede social criada por Mark Zuckerberg se transformou em uma gigante da internet e até mesmo uma compradora de aplicativos e plataformas. Atualmente, o Facebook é a rede social com a maior quantidade de usuários no planeta.

O que tem de bom em trabalhar no Facebook?

Seja como for, o Facebook está na lista dos locais mais desejados para trabalhar. Mas, não é por menos. Ao trabalhar no Facebook, o funcionário conta com direito à alimentação gratuita no refeitório, acesso a uma cozinha com vários lanches, academia aberta para a equipe e um horário flexível. Além disso, a remuneração também é bastante interessante.

Como descobrir boas vagas no Facebook?

Qualquer pessoa que queira trabalhar no Facebook ou mesmo encontrar outra função deve ficar atento as oportunidades online. Então, vamos conferir algumas dicas?

1 — Gerenciamento de candidaturas

Com essa ferramenta do Facebook, quem busca um profissional para o seu negócio pode publicar a sua vaga e minutos e avaliar as candidaturas em um único local.

2 — Otimização para dispositivos móveis

Desse modo, quem deseja trabalhar consegue se candidatar de maneira direta na rede social e em qualquer portfólio. Além disso, o empreendedor que busca e aqueles que estão pleiteando a vaga podem se comunicar facilmente.

3 — Integrações

Vale salientar que a possibilidade de utilizar aplicativos e serviços de terceiros para alcançar uma audiência ainda maior na sua procura.

Dicas para Trabalhar no Facebook

Assim como para quem busca uma vaga de emprego na IBM, Para quem almeja trabalhar no Facebook, há duas formas de contatar a equipe do (mídia) social visando conquistar  uma vaga profissionalmente. Portanto, esses dois modos acontecem na própria rede social.

Na página de “oportunidades de trabalho”, a mídia exibe todas as oportunidades existentes, detalhando as exigências e as características da vaga. Sendo assim, dá para inserir alguns dados básicos e colocar o currículo profissional.

Todavia, aqueles que possuem vontade em atuar em setores de programação, contudo, o Facebook conta com uma possibilidade de recrutamento menos convencional. Na parte “Puzzles”, a plataforma incentiva os programadores a aderir a um desafio com um tempo previsto.

Caso o código do candidato seja aprovado no teste (que necessita ser realizado de maneira individual e sem ajuda), ele recebe um contato. Por isso, o ideal é que interessado esteja convicto que está qualificado o suficiente para dar conta desse teste como maneira de chamar atenção para si e entrar no radar de uma das maiores empresas do planeta.

Tente para várias áreas!

Conforme os depoimentos de outras pessoas que tentaram trabalhar no Facebook, a entrevista para a rede social acontece de maneira informal e os recrutadores se mostram bastante simpáticos e receptivos.

Em síntese, a pessoa que tem o objetivo de trabalhar na maior rede social do mundo não precisa se limitar a uma tentativa e deve até variar de um segmento para o outro. Em conclusão, o ideal é que se mantenha bem informado sobre as possibilidades do seu interesse, atualize o seu currículo e siga persistindo.

Deixe um comentário