É possível imprimir em 3D com smartphone?

Sim, agora é possível utilizar uma impressora 3d com smartphone usando diferentes aplicativos de impressão 3D projetados para os sistemas operacionais Android e iOS .

Ele ajuda você a controlar a impressora a partir de um navegador e um slicer que pode compartilhar sem fio um arquivo para sua impressora 3D.

Se você nunca usou um smartphone para impressão 3D, não se preocupe. Estamos aqui para ajudá-lo!

Nesse post, falaremos sobre como imprimir em 3D usando seu smartphone e como operá-lo de maneira eficaz.

É possível imprimir em 3D a partir de smartphones sem usar um computador. Pode-se fazer uma ampla gama de atividades com seus smartphones, desde o design até a impressão 3D.

Mas, por que usar um smartphone e não um computador?

É possível imprimir em 3D com smartphone?
Imagem de macrovector no Freepik
  1. Ao fazer impressões leves simples, sem a necessidade de usar um PC.
  1. Ao usar a impressão em nuvem é possível usar a Internet e conectar a impressora de qualquer lugar com qualquer dispositivo.

A impressão 3D envolve etapas simples; design, formação de código G e impressão real. Você pode usar vários aplicativos gratuitos ou premium para executar essas etapas e conectar seu smartphone à impressora.

Usar seu smartphone para fazer uma impressão 3D pode não ser uma tarefa fácil para iniciantes. No entanto, isso não deve desencorajá-lo a usar seu smartphone para impressão 3D. A parte comum em que a maioria das pessoas tem problemas durante o uso é enviar o arquivo direto para a impressora 3D.

Se você quiser usar seu smartphone, siga esses passos:

O primeiro passo envolve obter o design e prepará-lo para impressão.

Você precisa saber como baixar o arquivo STL.

Você pode baixar o design que deseja imprimir em 3D da Internet, desde que o formato do arquivo seja STL. Essa pode não ser uma tarefa tão simples.

Depois, corte o arquivo e envie-o para a impressora 3D em uso.

Em seguida, prepare o arquivo G-Code, que é compatível com sua impressora 3D .

No momento, não existem aplicativos reais para converter o G-Code, portanto, pode-se usar serviços em nuvem que permitem criar o G-Code a partir de um navegador.

Aqueles que você pode usar em um iPad, smartphone, Mac ou tablet geralmente são controlados através do software Cloud e permitem que você use as funções básicas que são suficientes para processar o arquivo.

Pode-se modelar modelos de impressão 3D usando diferentes aplicativos de modelagem para Android ou iOS. Além disso, você também pode exportar arquivos STL ou até mesmo carregar os arquivos em uma impressora e controlar e gerenciar as impressões dos objetos.

No entanto, se você quiser se aprofundar na impressão 3D, é recomendável comprar um laptop, PC ou Mac. Estes oferecem a melhor experiência de impressão 3D.

Além disso, os melhores slicers são facilmente controlados com um desktop. Pode-se também alterar a impressora de firmware 3D, facilitando o trabalho ao usar um desktop.

Como operar uma impressora 3D com um smartphone ou iPad?

A execução de uma impressora 3D pode ser feita tanto com smartphone como Ipad usando o AsroPrint através da nuvem para cortar um arquivo, conectando um cabo USB em seu smartphone ou iPad e copiar os arquivos G-Code para seu cartão SD.

Depois de copiá-los para seu cartão SD, você pode transferir o cartão SD para sua impressora 3D e começar a imprimir.

Este método é simples de usar e funciona bem. No entanto, às vezes podem ocorrer problemas de ter um arquivo de cópia fantasma criado. Isso pode ser difícil de identificar na tela da sua impressora 3D.

Ao imprimir, se você escolher o arquivo fantasma em vez do arquivo real, o processo de impressão não será iniciado e você será forçado a selecionar o arquivo correto novamente.

Seria melhor obter um Raspberry Pi ao lado de uma tela touch para executá-lo. Você pode manipular facilmente os modelos de fatiamento simples com as outras afinações com dois.

Além disso, se você tiver um Raspberry Pi e uma tela touch separados, poderá executar facilmente a impressora 3D com um OctoPrint instalado. É um aplicativo útil com inúmeras capacidades e recursos. Ele ajuda você a facilitar a impressão 3D e oferece uma ótima experiência.

Quais aplicativos eu preciso imprimir em 3D com smartphone?

Quando se trata de impressão 3D com smartphone, há uma variedade de aplicativos que podem ser úteis tanto para design quanto para impressão.

Alguns dos aplicativos de design mais populares incluem TinkerCAD, 123D Design e Blender. Esses aplicativos permitem que os usuários criem ou editem designs 3D que podem ser exportados para impressão.

Para aqueles que não querem criar seus próprios modelos, também existem vários aplicativos que oferecem modelos pré-concebidos que podem ser baixados e impressos. Alguns dos aplicativos de impressão mais populares incluem Cura e Simplify3D.

Esses aplicativos permitem que os usuários controlem o processo de impressão, incluindo a configuração da velocidade e qualidade de impressão. Além disso, eles também fornecem recursos como nivelamento automático do leito e detecção de esgotamento do filamento.

Embora não sejam obrigatórios, esses aplicativos podem ajudar a tornar a experiência de impressão 3D mais agradável e bem-sucedida.

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.