Como funciona a internet Starlink: é possível usar no Brasil?

A internet Starlink já chegou no Brasil, e tem atraído cada vez mais o interesse dos usuários. Isso porque, nos dias atuais, é muito difícil imaginar a vida sem uma boa conexão. Imagina então quando uma empresa promete revolucionar o serviço, levando-o a lugares onde a internet não chega.

Por isso, preparamos um texto elucidativo acerca da rede Starlink, com as principais informações a este respeito. Dessa forma, você pode descobrir se a tecnologia em questão é ou não ideal para a sua casa.

Nos tópicos seguintes, você descobre o que é, como funciona, quais as vantagens ao contratar a internet Starlink e se é possível desfrutá-la plenamente em solo Brasileiro. Tudo isso de forma clara e objetiva.

O que é Starlink?

internet starlink
Internet Starlink – Reprodução

A internet Starlink é um projeto muito ambicioso, que visa levar internet rápida e com muita qualidade para todo o globo.

Esse feito foi propiciado através do envio de milhares de satélites para a órbita do planeta Terra. Os mesmos são produzidos pela Spacex, empresa do bilionário e investidor no ramo da tecnologia, Elon Musk.

Já pensou poder acessar a internet de qualquer lugar do mundo, desde uma montanha na costa leste até o oceano atlântico? A princípio parece loucura, mas isso já está acontecendo!

A internet Starlink, diferente da banda larga com a qual estamos acostumados, funciona com estabilidade impressionante em regiões remotas, e oferece mais rapidez na hora de receber e enviar dados. O que é ótimo para quem quer:

  • Jogar online;
  • Acessar pastas e documentos;
  • Assistir filmes e documentários,
  • Realizar vídeos chamadas, e muito mais.

Ficou curioso? Então confira no tópico a seguir como a tecnologia da internet Starlink funciona. E se quiser ter acesso a mais notícias, clique aqui.

Como funciona a internet Starlink?

Diferente da internet com a qual estamos acostumados (via rádio, satélite e banda larga), a internet Starlink tem como proposta diminuir o tempo de resposta na hora de utilizar o serviço. Assim, os clientes poderão contar com uma internet mais rápida e estável.

Mas, para realizar este feito, a SpaceX teve que investir muito, e fazer o que nenhuma outra empresa se desafiou.

Veja na lista abaixo os feitos da empresa:

  • Os satélites Starlink, diferentemente dos tradicionais, foram programados para orbitar o globo de forma mais próxima, cobrindo assim o maior número de regiões possíveis;
  • A esquadrilha de satélites pode chegar a 30 mil unidades, ocupando diversas camadas da órbita terrestre;
  • O objetivo é oferecer internet Starlink com até 1GB de velocidade, com resposta de até 20 milissegundos.

São muitos gigas, com uma resposta super-rápida. Mas, além disso, quais seriam as vantagens em contratar a internet Starlink? Confira no tópico abaixo.

Quais as vantagens da internet Starlink?

Neste texto, você já identificou muitas das vantagens no projeto de internet Starlink. Mas, para reunir todas em um único lugar, montamos a lista abaixo. Confira:

  • Funciona em qualquer lugar do planeta: Já sonhou em morar numa área afastada, escalar montanhas ou fazer um cruzeiro? A proposta da internet Starlink é que você possa ir a qualquer lugar do mundo, sem perder a conexão de internet;
  • É rápida e estável: Nada pior que perder a conexão no momento mais importante da sua série, jogo, reunião de trabalho e etc. Por isso, a proposta da Starlink é que os usuários possam contar com internet de qualidade, que seja rápida e garanta uma conexão segura;
  • Em constante evolução: Desenvolvida pela Spacex, uma empresa que fabrica foguetes, o projeto contará com muita tecnologia, manutenção programada e estará sempre em busca da sua melhor versão.

Uma desvantagem muito identificada são os valores. Como o produto é comercializado em dólar, pode ficar um pouco mais caro para o bolso dos brasileiros. Apesar disso, a cada dia que passa, mais e mais consumidores aderem a tecnologia, principalmente em áreas que o serviço de internet nunca havia chegado antes.

É possível usar no Brasil?

Sim! A tecnologia já chegou em terras tupiniquins, e pode ser adquirida através do site da marca. Para isso, basta:

  1. Acessar o site da Starlink.com;
  2. Realizar a sua inscrição, para ser selecionado e receber o equipamento (por enquanto a internet Starlink está sendo instalada para um número restrito de usuários, e por ordem de chegada);
  3. Colocar o seu endereço;
  4. Realizar o primeiro cadastro e aguardar.

Ao realizar o cadastro, não se esqueça de traduzir a página para português, para ficar por dentro de todas as informações importantes.

Conclusão

Definitivamente, a internet Starlink é uma opção inovadora. Com ela, é possível se conectar com qualidade e velocidade, e o melhor, em qualquer lugar do mundo.

O serviço é cheio de vantagens, apesar do preço um pouco salgado, e está em constante desenvolvimento. Assim, até mesmo o público brasileiro já pode encomendar seu kit de equipamentos, montar de forma prática e utilizá-lo em sua casa.

Gostou? Acha que vale a pena experimentar? Esperamos que este artigo tenha ajudado a responder essas e outras perguntas. Se quiser ter acesso a mais conteúdos como esse, clique aqui.

 

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.