IOS 16 nova central de controle e novos recursos

Os usuários dos telefones da Apple estão ansiosos pelo lançamento da nova versão do sistema operacional da fabricante, o IOS 16. A atualização promete trazer muitas novidades efetivas, melhorando a experiência como um todo nos recursos já existentes e incluindo detalhes totalmente novos.

No dia 06 de junho de 2022 ocorreu a WWDC, conferência anual da Apple, onde a empresa apresentou suas novidades, incluindo atualizações para o IOS 16 como nova central de controle e outros recursos. Mas, como o lançamento oficial só deve ocorrer em alguns meses, algumas coisas ainda podem sofrer alterações.

Entretanto, se você está curioso e quer saber o que esperar desse sistema operacional, leia o texto abaixo e descubra as principais novidades.

Quando será lançado o IOS 16?

ios 16
IOS 16 – Reprodução

Agora é hora de procurarmos uma resposta para a pergunta que não quer calar: quando os usuários poderão ter acesso ao IOS 16? Infelizmente, ainda não há uma data exata para o lançamento, mas isso não quer dizer que ficaremos sem uma resposta.

A versão beta do sistema operacional ficará disponível primeiro para os desenvolvedores, que já tiveram acesso ao Developer Preview no dia 06 de junho. Mas, a versão beta disponível para todos só deve ser liberada em julho.

Então, depois de todos os testes, a versão final deve chegar no segundo semestre de 2022, mais precisamente em meados de setembro, como já se tornou tradição na empresa. Acredita-se que esse lançamento vai ocorrer junto ao Iphone 14.

Se levarmos em consideração o que ocorreu em anos anteriores há fortes indícios de que essa data esteja correta, pois em 2021 o IOS 15 chegou ao público em 20 de setembro, apenas uma semana depois do lançamento do Iphone 13.

Quais Iphones vão atualizar para o IOS 16?

Quando surge uma novidade em um sistema operacional, aqueles que são usuários da marca ficam extremamente ansiosos para saber se a novidade irá funcionar em seus aparelhos, pois algumas atualizações podem não ser adequadas para modelos mais antigos.

Felizmente, o IOS 16 será bem democrático, rodando normalmente em uma boa gama de aparelhos. Segundo a própria Apple, a atualização para o novo sistema será gratuita para todos os modelos a partir do Iphone 8.

Então, quando a novidade for lançada, você poderá atualizar seu smartphone caso tenha um dos seguintes modelos:

  • iPhone 8, iPhone 8 Plus e iPhone X;
  • iPhone XR, iPhone XS e iPhone XS Max;
  • iPhone 11, iPhone 11 Pro e iPhone 11 Pro Max;
  • iPhone 12, iPhone 12 Mini, iPhone 12 Pro e iPhone 12 Pro Max;
  • iPhone 13, iPhone 13 Mini, iPhone 13 Pro e iPhone 13 Pro Max;
  • iPhone SE de segunda e terceira geração.

Basta aguardar o lançamento e aproveitar todas as novidades. E para ter acesso a outros textos interessantes e relevantes, clique aqui.

Quais as principais atualizações do IOS 16?

Com certeza você deve estar bem ansioso para saber o que realmente mudará com o IOS 16. Por isso, selecionamos alguns itens importantes anunciados pela Apple:

  1. Mais funções na tela de bloqueio

Agora você pode personalizar sua tela de bloqueio, alterando por exemplo a cor e a fonte do relógio. Além disso, será possível acrescentar widgets que poderão interagir com o plano de fundo. Estas novidades estarão disponíveis na área de edição.

  1. Facilidade para compartilhar fotos no ICloud

O compartilhamento familiar será facilitado no IOS 16, permitindo que os usuários separem fotos por critérios, como a data em que foram tiradas, as pessoas presentes e outros. Além disso, os usuários contarão com dicas inteligentes para o compartilhamento de fotos. Os participantes da biblioteca também ganham mais autonomia e opções para editar as imagens.

  1. Imessage ganha novas funcionalidades

Quem gosta de trocar mensagens pelo Imessage agora terá a opção de editar uma mensagem já enviada e até mesmo desfazer seu envio.

O IOS 16 é melhor do que as versões anteriores?

O IOS 16 traz boas novidades para o sistema operacional da Apple. Muitas delas são vistas com bons olhos e desejam solucionar algumas queixas dos usuários.

Assim, a atualização promete muito mais do que uma mudança simples, e irá incrementar utilidades reais, tornando o uso do sistema muito mais dinâmico. Por isso, podemos arriscar dizer que o IOS 16 será melhor do que sua versão anterior. Contudo, só vamos entender as novidades profundamente quando o lançamento ocorrer daqui a alguns meses. A expectativa é de que a espera valha muito a pena.

Conclusão

Em suma, os usuários do Iphone estão ansiosos para o lançamento do IOS 16, ainda mais depois que a Apple anunciou diversas novidades em sua conferência anual no dia 06 de junho. Muitos aprovaram as mudanças que estão por vir e elas podem ser bem úteis para os usuários.

Sabemos que os telefones da Apple apresentam muita qualidade e conseguem entregar ótimas performances. Assim, uma atualização do IOS 16 pode melhorar o que já era bom, trazendo um certo refresco para o Iphone e permitindo que mesmo os donos de modelos mais antigos possam usufruir da novidade.

Gostou deste texto? Então compartilhe com alguém que também se interessa por esse assunto. E para mais notícias interessantes, clique aqui.

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.