Atualmente, marcas consagradas como Samsung e Apple tem cada vez mais perdido espaço para novas marcas como a xiaomi e sua subdivisão chamada poco. Elas conquistam o mercado apresentando celulares com ótimo custo benefício e que realmente valem o preço que é pago. E recentemente, uma nova marca chinesa , concorrente da Xiaomi, chegou ao Brasil com uma proposta parecida, a marca Realme Smartphones. No artigo de hoje você conhecerá mais sobre eles e mostraremos se os celulares Realme são bons e o que tem de interessante. Acompanhem conosco!
História da Marca Realme celulares
A Realme foi fundada em 2012, inicialmente como uma subsidiária da marca chinesa Oppo, outra gigante da tecnologia que tem forte presença no mercado asiático e europeu. Porém, em 2018 a Realme tornou-se uma empresa independente e com resultados muito significativos, como, por exemplo, o fato de concorrer com a Xiaomi em vários países emergentes.
Quanto ao Brasil a Realme desembarcou no final de 2020 e desde então posiciona-se como uma marca de eletrônicos como fones de ouvido, tablets, smartwatches e smartphones que possui uma ótima relação custo-benefício.
Conforme podemos notar em seus aparelhos sobre os quais falaremos mais adiante, ela é muito bem sucedida em vários modelos de smartphones. Confira a seguir.
Celulares Realme São bons? Quais os melhores modelos?
Com certeza. A companhia vem investindo bastante com o intuito de desbancar a Xiaomi em vários mercados emergentes e ocupar uma fatia crescente do mercado. E isso através de pesquisas em tecnologias cada vez mais modernas. Veja alguns modelos interessantes, de acordo com faixas de preço:
Realme C21Y — o baratinho que agrada
Possuindo uma bateria potente de 5.000 mAh com o incrível recurso de carregamento reverso, esse celular tem uma tela de 6,5 polegadas com resolução HD+, algo inesperado para um aparelho de entrada. Sua tecnologia de construção é a IPS, que entrega definição na tela, boas cores e ainda um brilho acima da média.
Esse C21Y usa o processador Unisoc T610, um chip octa-core que é indicado para o uso no dia a dia. Sua memória RAM tem 4 GB. Suficiente para rodar aplicativos comuns como WhatsApp e Instagram sem travamentos. Em relação ao armazenamento interno é de 64 GB, e o celular aceita cartão de memória, aumentando o espaço.
Falando sobre suas câmeras, esse Celular Realme possui 3 câmeras traseiras. A câmera principal possui 13 MP com foco automático. A secundária tem 2 MP e lente com função macro, para fotos onde o objeto está próximo à lente. Já a terceira câmera possui também 2 MP sendo usada como um sensor de profundidade, em imagens com o Modo Retrato, que desfoca o fundo e prioriza o que está na frente. Com certeza uma ótima pedida para quem quer um bom smart sem gastar demais..
Realme C25 – Intermediário com bateria excelente
O smartphone Realme C25 tem como destaque uma bateria generosa de 6.000 mAh — que certamente está acima de boa parte dos modelos comercializados em todo o mundo, até mesmo intermediários ou flagships, que ainda estão no padrão de 5.000 mAh.
Vários testes de fabricantes mostraram que o bom desempenho também acontece na prática. Usando normalmente sem exageros — alternando entre redes sociais e jogos com Wi-Fi ligado — ele aguentou por mais de 18 horas com uma única carga. Dessa forma, estima-se que ele pode chegar tranquilamente a dois dias de uso. Conjunto triplo para a câmera traseira, com um sensor principal de 48 MP, e um conjunto de 4 GB de memória RAM com 128 GB de armazenamento interno.
Focando no público premium que quer mais qualidade, mesmo pagando por isso, a linha Realme 8 quer aprimorar o uso e a experiência dos consumidores com muitas novidades. O smartphone Realme 8 Pro chama atenção pelo visual diferente e sofisticado, com 4 cores e o slogan da empresa, “Dare to Leap”, escrito em material fluorescente em sua traseira. Além disso, possui um conjunto fotográfico quádruplo com a lente principal de 108 MP.
Na parte da frente, uma câmera frontal de 16 MP deslocada para a esquerda. Sua tela possui painel AMOLED de 6,4 polegadas (16,26 centímetros), com leitor de impressões digitais sob o display. O processador Snapdragon 720G, a memória RAM de 8 GB e o armazenamento interno de 128 GB completam as boas características da ficha técnica desse top de linha que é o celular Realme 8 Pro.
Onde comprar esses celulares?
Hoje em dia, eles ainda estão restritos a algumas lojas, mas existem planos de estarem presentes em mais e-commerces. Hoje eles são encontrados:
-Nas Lojas Amazon, tanto modelos premium quanto intermediários;
-Nas lojas Carrefour, principalmente os modelos de entrada;
-No Mercado Livre, mas é preciso pesquisar bastante as referências dos vendedores;
-No Aliexpress, site que vende marcas chinesas e hoje tem a entrega para o Brasil com um prazo cada vez mais curto.
E a assistência técnica?
Embora sua construção não seja tão diferente da maioria dos celulares Android e o técnico que consegue fazer a manutenção em um Xiaomi, consiga fazer um da marca Realme, até o momento são poucas empresas que dão manutenção nesse aparelho. Mas com a venda crescente, já existem planos de assistências técnicas para se cadastrar junto à marca. Porém, o processo ainda deve levar alguns meses, então quem tem receio de ficar sem assistência talvez seja melhor aguardar um pouco antes de comprar o seu.
Considerações finais
Bom pessoal, esperamos que as dicas sejam úteis e que consigam com sucesso comprar o seu celular realme e aproveitar tudo sobre essa marca top.
Por fim já falamos em outro artigo sobre o celular nokia que também é bem interessante, leia sobre ele e conheça seus modelos android.
Me chamo Victor Hugo, estou cursando Marketing e escrevo aqui no Computer Arts para o público que gosta de notícias e novidades sobre o mundo da tecnologia.